Cantinho da Saudade
Onde a Poesia Fala Mais Alto!
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
Manoel da Silva Botelho, O Barroco

Sou Manoel da Silva Botelho. Nasci no dia 28 de abril de 1971, no município de Breves, Ilha de Marajó, Estado do Pará, Brasil. Graduei-me em Licenciatura Plena em Música pela UFPA e segui avante, levando a boa música a muitas pessoas, direcionando-a aos mais diversos extratos sociais.
 
Sou um dos heterônimos de Jaime Adilton Marques de Araújo e surgi para atender a uma necessidade sua de bebericar da Fonte de Hipocrene, nas nascentes do Barroco, resgatando os aspectos relevantes desse estilo de época no que diz respeito à arte poética! 

A Obra
 
Minha obra está intimamente ligada ao resgate da temática e das técnicas barrocas, resgatando, com saudosismo, os aspectos mais relevantes dessa importante escola literária!
 
Psicanaliticamente falando sou o ID masculino de Jaime Adilton e, por este lado, a grande maioria de minha poética está voltada para o princípio do prazer sensual. Meus versos exaltam o amor em sua plenitude física, isto é, o amor erótico em suas variadas nuances, pois busco na libido humana a verve de minha poesia.
 
◄ Anterior | Próximo ►
 
Manoel da Silva Botelho
Enviado por Jaime Adilton Marques de Araújo em 11/06/2020
Alterado em 23/06/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários