Nascimento e Infância:Úrsula Rosa de Alcântara Bueno da Silva nasceu no dia 07 de dezembro de ______, no município de Curralinho, situado no Arquipélago do Marajó, no Estado do Pará, Brasil.
Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo. [...] Fiz de mim o que não soube E o que podia fazer de mim não o fiz. O dominó que vesti era errado. Conheceram-me logo por quem não era e não desmenti, e perdi-me. Quando quis tirar a máscara, Estava pegada à cara. Quando a tirei e me vi ao espelho, Já tinha envelhecido. Estava bêbado, já não sabia vestir o dominó que não tinha tirado. Deitei fora a máscara e dormi no vestiário Como um cão tolerado pela gerência Por ser inofensivo E vou escrever esta história para provar que sou sublime. [...]
Álvaro de Campos
Interesses:
Música, Poesia, Brasilidade, Literatura, e tudo o mais que há de bom na vida.
Filmes favoritos:
Um Amor Para Recordar, O Leitor, O 13º Andar, O Contador, O Exterminador do Futuro (A saga), Matrix (A Saga), Identidade, Fragmentado, Deixados Para Trás (A Saga), entre outros.
Músicas favoritas:
Pedaço de Mim, Tinha Que Acontecer, Rainha da Vida, Tocando em Frente, Chão de Giz, Todas as do Vinícius de Moraes, entre outras tantas.
Livros favoritos:
A saga O Vendedor de Sonhos, Dom Casmurro, Memórias Póstumas de Brás Cubas, A Carne, Amor de Perdição, A Moreninha, A Barca dos Amantes, Os Lusíadas, O Jogo da Detetive, O Pequeno Príncipe, entre tantos outros.
Resultados da sua pesquisa:
CONTRIBUTO AO POETA
Se quiser apoiar meu trabalho autoral e ajudar a manter meus livros disponíveis para leitura gratuita, escaneie o QR Code ao lado. Qualquer contribuição é voluntária. Leia, comente e compartilhe.