Recanto de Jadilton Marques & Cia.
Aqui a Poesia Fala Mais Alto nas Vozes Cavas dos Meus Eus Nefelibatas
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos

João Neto

 

Nome: João do Nascimento Corrêa Neto

 

Data de Nascimento: 7 de maio de 1995

 

Local de Nascimento: Gurupá, Pará, Brasil

 

Formação Educacional:

  • Ensino Fundamental: Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Giulio Luppi, Gurupá

  • Ensino Médio: Escola Estadual de Ensino Médio Marcílio Dias, Gurupá

  • Graduação: Bacharel em Teologia pela Escola Teológica das Assembleias de Deus no Estado do Pará (ETADEPA), Melgaço

Carreira e Contribuições:

  • Profissão: Poeta e Professor de Teologia.

  • Área de Atuação: João Neto se destaca por sua paixão em compartilhar seu conhecimento concernente à Bíblia Sagrada, atuando como professor da Classe de Obreiros da Escola Bíblica Dominical. Sua está voltada para o culto ao sagrado. Ele busca integrar o homem à divindade através de salmos e canções que exaltam a Deus. Seus escritos refletem uma espiritualidade intensa e uma dedicação constante à adoração de Jesus Cristo.

  • Estilo: Sua escrita é caracterizada por seguir, com rigor, o estilo bíblico dos salmos. Sua obra é marcada por uma devoção profunda e um amor inabalável ao Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.

Influências e Inspirações:

  • João do Nascimento Corrêa Neto é inspirado pelos salmistas bíblicas como Davi, Asafe, Filhos de Corá, Moisés, Hemã, Etã, Salomão, Ageu, Zacarias, Esdras e Ezequias, que compuseram belíssimos hinos de louvor, de exaltação da realeza do Senhor, cânticos de Sião, salmos de ações de graças, súplicas, confiança, salmos sapienciais, entre outros.

Obra e Contribuições Literárias:

  • Publicações: Embora inédita obra João do Nascimento Corrêa Neto conta com títulos como: “Salmos & Canções”, cuja produção inclui salmos e canções que exaltam a Deus e celebram a fé cristã. É digna de nota a hercúlea tarefa a que, recentemente, se lançou, pretendendo verter para sonetos importantes passagens da Bíblia. Assim da série “A Bíblia em Sonetos” já estão no prelo “Rute em Sonetos”, “Ester em Sonetos” e “Lamentações em Sonetos”, além de alguns trechos de Gênesis.

Personalidade e Filosofia de Vida:

  • João Neto é uma expressão da espiritualidade de Jaime Adilton Marques de Araújo. Como heterônimo, ele permite que Jaime Adilton explore e exalte sua fé de maneira intensa e dedicada. Através de João Neto, Jaime Adilton encontra uma voz para expressar seu amor e devoção a Deus, mantendo viva sua conexão com as raízes evangélicas.

Legado e Impacto:

  • Através de sua obra João do Nascimento Corrêa Neto, busca desempenhar um papel essencial na expressão da fé e da adoração na literatura contemporânea. Sua biografia, marcada por uma formação teológica sólida e uma vida dedicada ao serviço religioso, reflete a profundidade de sua devoção. Seus escritos e adaptações de parte ou até mesmo de livros inteiros do texto bíblico para a forma rígida do soneto, celebram a espiritualidade e a fé cristã, criando uma obra rica em louvor, adoração e exaltação ao SENHOR.

 

 ◄ Gilberto Tavares | ? ► 

 

Voltar à Capa

Jaime Adilton Marques de Araújo
Enviado por Jaime Adilton Marques de Araújo em 11/06/2020
Alterado em 18/11/2024
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários

Jadilton Marques

Minha foto
Ver tamanho ampliado

Entre em contato comigo
E-mail: jaimeadilton@gmail.com

 

Sobre mim

Gênero: Masculino
Atividade: Pregoeiro
Profissão: Contador
Local: Melgaço, Ilha de Marajó, Pará, Brasil
Links: Áudio
Introdução:

TABACARIA

Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo. [...] Fiz de mim o que não soube E o que podia fazer de mim não o fiz. O dominó que vesti era errado. Conheceram-me logo por quem não era e não desmenti, e perdi-me. Quando quis tirar a máscara, Estava pegada à cara. Quando a tirei e me vi ao espelho, Já tinha envelhecido. Estava bêbado, já não sabia vestir o dominó que não tinha tirado. Deitei fora a máscara e dormi no vestiário Como um cão tolerado pela gerência Por ser inofensivo E vou escrever esta história para provar que sou sublime. [...]

Álvaro de Campos

Interesses:

Música, Poesia, Brasilidade, Literatura, e tudo o mais que há de bom na vida.

Filmes favoritos:

Um Amor Para Recordar, O Leitor, O 13º Andar, A saga Matrix, A saga Deixados Para Trás, entre outros.

Músicas favoritas:

Pedaço de Mim, Tinha Que Acontecer, Rainha da Vida, Tocando em Frente, Chão de Giz, Todas as do Vinícius de Moraes, entre outras tantas.

Livros favoritos:

A saga O Vendedor de Sonhos, Dom Casmurro, Memórias Póstumas de Brás Cubas, A Carne, Amor de Perdição, A Moreninha, A Barca dos Amantes, Os Lusíadas, O Jogo da Detetive, O Pequeno Príncipe, entre tantos outros.