Recanto de Jadilton Marques & Cia.
Aqui a Poesia Fala Mais Alto nas Vozes Cavas dos Meus Eus Nefelibatas
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos

ENTRELINHAS DO DESTINO

 

     Minha Sempiterna e Doce Amada,

 

     É com o coração transbordando de sentimentos que ouso colocar em palavras aquilo que por tanto tempo guardei em silêncio. Sei que nosso amor é tão impossível quanto é irresistível, mas não posso mais sufocar essa chama que arde em meu peito, pois ela é o próprio pulsar da minha vida.

     Você, com sua graça madura e sabedoria, despertou em mim uma paixão que jamais pensei ser capaz de sentir. Desde o primeiro olhar, algo em mim mudou. Sua presença ilumina meus dias, e seu sorriso, ah, seu sorriso é o mais belo pôr do sol que meus olhos já contemplaram. Em seus gestos, encontro uma serenidade que me acalma e me faz sonhar, e em suas palavras, uma doçura que me embriaga.

     Eu, jovem e cheio de planos, encontro em você a inspiração para todos os meus sonhos. Quero construir o futuro, mas não posso imaginar esse futuro sem você nele, de alguma forma. Seus olhares, mesmo disfarçados, me fazem acreditar que este sentimento não é unilateral, que há algo, por mais sutil que seja, que nos une. E é isso que alimenta minha esperança e minha coragem.

     Nosso amor, ainda que escondido nas entrelinhas, vive em cada troca de olhares, em cada palavra não dita, em cada gesto de carinho que só nós sabemos o verdadeiro significado. Eu respeito sua vida, sua história, mas não posso evitar desejar que, em algum momento, você encontre em mim o que talvez esteja faltando.

     Não peço promessas, não peço que renuncie ao que já construiu, mas peço que permita que este sentimento exista, que ele cresça dentro de nós, ainda que nas sombras. Talvez o destino seja bondoso e permita que nossos caminhos se cruzem de forma mais intensa, mais verdadeira. Até lá, contento-me em amar você em segredo, em sonhar com o dia em que possamos, de alguma forma, viver o que hoje parece impossível.

     Com todo o carinho e respeito que tenho por você,

 

               Seu eterno admirador.

 

Gurupá, Pará, Brasil, 13 de agosto de 2024.
Composto por Lino Corrêa de Araújo Neto
◄ Início | Próxima Carta ►

Jaime Adilton Marques de Araújo
Enviado por Jaime Adilton Marques de Araújo em 13/08/2024
Comentários

Jadilton Marques

Minha foto
Ver tamanho ampliado

Entre em contato comigo
E-mail: jaimeadilton@gmail.com

 

Sobre mim

Gênero: Masculino
Atividade: Pregoeiro
Profissão: Contador
Local: Melgaço, Ilha de Marajó, Pará, Brasil
Links: Áudio
Introdução:

TABACARIA

Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo. [...] Fiz de mim o que não soube E o que podia fazer de mim não o fiz. O dominó que vesti era errado. Conheceram-me logo por quem não era e não desmenti, e perdi-me. Quando quis tirar a máscara, Estava pegada à cara. Quando a tirei e me vi ao espelho, Já tinha envelhecido. Estava bêbado, já não sabia vestir o dominó que não tinha tirado. Deitei fora a máscara e dormi no vestiário Como um cão tolerado pela gerência Por ser inofensivo E vou escrever esta história para provar que sou sublime. [...]

Álvaro de Campos

Interesses:

Música, Poesia, Brasilidade, Literatura, e tudo o mais que há de bom na vida.

Filmes favoritos:

Um Amor Para Recordar, O Leitor, O 13º Andar, A saga Matrix, A saga Deixados Para Trás, entre outros.

Músicas favoritas:

Pedaço de Mim, Tinha Que Acontecer, Rainha da Vida, Tocando em Frente, Chão de Giz, Todas as do Vinícius de Moraes, entre outras tantas.

Livros favoritos:

A saga O Vendedor de Sonhos, Dom Casmurro, Memórias Póstumas de Brás Cubas, A Carne, Amor de Perdição, A Moreninha, A Barca dos Amantes, Os Lusíadas, O Jogo da Detetive, O Pequeno Príncipe, entre tantos outros.