Cantinho da Saudade
Onde a Poesia Fala Mais Alto!
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
Leonel Vincenzo de Florença, O Modernista
 
Sou Leonel Vincenzo de Florença. Nasci a 07 de setembro de 1987, na cidade de Salvaterra, Ilha de Marajó, Estado do Pará, BrasilSou Administrador de Empresas, formado pela UFPA e presto serviços de consultoria para empresas privadas e também para o setor público. Tenho na poesia meu passatempo favorito.
 
Sou um dos heterônimos de Jaime Adilton Marques de Araújo e surgi para atender à uma necessidade sua de bebericar da Fonte de Hipocrene, nos labirintos do Modernismo, procurando recriar todas as fases e reafirmando os aspectos mais relevantes desse iconoclasta estilo de época no que diz respeito à arte poética!
 
A Obra
 
Minha obra, em primeiro plano, está intimamente ligada ao resgate da temática e das técnicas modernas e, portanto, subordinada aos mais variados temas. Cultivador nato do versolibrismo acredito que a expressão poética não tem limites e deve estar livre de todas as amarras, para cantar a vida todas as suas nuances

Também como Jayme Lorenzini, cultivo poemas de forma fixa (soneto, canto real, balada, haicai, rondel, etc), cuja estética não está presa a nenhum estilo literário.

◄ Anterior | Próximo ►
 
Leonel Vincenzo de Florença
Enviado por Jaime Adilton Marques de Araújo em 11/06/2020
Alterado em 01/08/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários